Mc Donalds boliviano


Existem muitos refrigerantes não vendidos no varejo local e que são super saborosos. (Foto: Glauco Capper)
Acostumamos com a Coca-cola. Sim, acostumamos! Coca ao sol, sob de chuva, na quentura... Não estou fazendo propaganda para Coca-cola. Nem contra.

Andei por aí, e pelas bandas de lá, é possível experimentar novos sucos, refris, novos sabores... O novo e a cultura nova pode até assustar, mas não deixam de ter seus prazeres. 

Hambuguesa Cencilia - Lembra ou não lembra um McDonalds... (Foto: Glauco Capper)

Fui um pouco mais adentro da rua de compras de Cobija – Pando, e vi que há um mundo cultural pulsando por lá. 

A gastronomia que carrega diversas famas no Acre é no Brasil, tem outros sabores por lá. Experimentei dessa vez um McDonald's boliviano – um belo e suculento Hamburguesa Cencilia -, sanduíche com carne, salsicha, salada, acompanhado por batata frita. Quem experimentou os molhos apimentados de lá, sabe que o tempero é quase inconfundível e, isso no Hamburguesa fica óh... E tudo isso por pouco mais de 10 bolivianos, cerca de 4 reais.

Encontrei em lanchonetes à beira da estrada, suco de banana em lata, muito bom e, excelente, um refrigerante saboroso com gosto forte de laranja, não muito gasoso, bem diferente e melhor que a Fanta. Mas gosto é gosto. Há uma imensidão de guloseimas que estão superando minhas expectativas em sabor por onde tenho ido. ‘Bem aí...’ Mas pense num ‘bem aí’ rico em novidades...

Moeda Boliviana (Foto: Glauco Capper)

Nenhum comentário:

Postar um comentário