Seis minutos

Para reabrir o check-in o voo atrasa 40 minutos. Mais passageiros embarcam, menos a empresa ganha. Então, pau ni nóis... :O
Com apenas seis minutos de atraso, perdi o gol mais sem placa do planeta.  E o mais curioso é que aprendi a forma mais (in)justa de ser furtado por uma empresa.

Olha só:
“Exemplo: você comprou uma passagem com tarifa Programada, mas não conseguiu comparecer e voar (no show). Para que você seja ressarcido, serão descontados 40% do valor pago pelo bilhete, referente à taxa de reembolso, e mais R$ 150,00 (da taxa de não comparecimento). A diferença do valor pago, já descontadas as taxas e multas, você poderá receber na forma de reembolso ou deixar um crédito aberto com a GOL.” ​(Voe Gol - Acessado em 27 de novembro)

Eu comprei minha passagem por R$ 313, 70 e por ter perdido o voo, só me restou de crédito, R$ 123,30. Vamos as contas... 
A Gol tem a faceta de encerrar seu Check-in aqui em Rio Branco, 30mim antes de voo sair. Mesmo que tenham poucos passageiros a bordo. Claro, ganha-se absurdamente com no show dos clientes.
No site voegol.com.br, encontramos essa maravilha: "Para check-in, 1 hora de antecedência para voos nacionais e duas horas para voos internacionais". Que lindo isso né não....
Para que eu pudesse embarcar novamente, precisaria remarcar a passagem para o dia seguinte. E para Cruzeiro do Sul, de Rio Branco só tem um voo que antes saia às 13h e 20, hoje sai às 11h20. Bem, e a remarcação me custaria a bagatela de R$700.
Calculou?
A nova passagem R$700; o meu crédito na Gol R$ 123,30; Teria que desembolsar R$ 576,7, fora os R$ 190,40 que perdi por não embarcar.
Ou seja, um prejuízo real de R$ 767,10.
É ou não é assalto de cara limpa!
Não temos nada e nem ninguém que impeça que as empresas faça o que bem entendem. Há uma conivência geral na nação de nossos legisladores. Estamos sujeitos a um massacre financeiro, em caso necessidade chegar a outra cidade ou estado com urgência.  
E o que eu fiz, perdi os R$ 190 e peguei o ‘Busão’ pagando R$ 90.
Após 12 horas de viagem, cheguei. Cansado mais com uns trocados no bolso.

#Transtorno #dor de cabeça #arrependimento #voar de gol só em último caso

Nenhum comentário:

Postar um comentário