A gente ‘fomos’ no shopping

O maior shopping da região Centro-Oeste
“Eu 'di' um beijo nela
E chamei pra passear
A gente 'fomos' no shopping,
Pra 'mó de' a gente lanchar”
(Chopis Centis – Mamonas Assassinas)

Eu sei que você também lembrou da canção... E dos Mamonas... E dos shoppings da vida...
Nas andanças (e que andanças meu Deus) pelo meu Brazilzão, fui passear pelas águas. Desculpe a má formação, eu fui passear no Passeio das Águas Shopping. Agora sim ficou claro. Não, eu não fui só passear no shopping, não tenho grana para isso. Fui à trabalho na terra do sertanejo, claro... Daí, uni a folga com a curiosidade e fui conhecer a ‘grande’¹ maravilha de Goiânia.

Ele nada mais é que o maior shopping da região Centro-Oeste! Com um visual ultra, mega, power sofisticado, uma arquitetura inconfundível, verdadeiramente, é um passeio... E que passeio. E quem não tem grana, gasta com os olhos, quer dizer, gasta os olhos, porque o que você olha, e olha, e olha de novo não é brincadeira...

Mui belo minha gente... ;)

Com o conceito mais amazônico que os shoppings da Amazônia, ele possui um diferencial no pensamento sustentável. Modelado para aproveitar a luz externa, coleta seletiva, entre outras benfeitorias tecnológicas, o Passeio das Águas é muito lindo por dentro, além da utilização de utensílios amazônicos. Nossa, xônei mesmo, num vô mentir!

E a bagatela custou apenas R$ 384 milhões. Mais tudo que sobe, desce. Com certeza, gerará aproximadamente 6.300 empregos diretos e 4000 vagas de estacionamento, você sabe como isso é muito importante. Falo sem pleonasmo.


“Quanta gente,
Quanta alegria,
A minha felicidade
É um crediário
Nas Casas Bahia!”
(Chopis Centis – Mamonas Assassinas)


Você tem? Eu nem tem... :(
E agora que sou ciclista, achei superimportante que o shopping dará uma atenção aos transportes alternativos. Contará com vagas para automóveis elétricos, com direito a postos de carregamento e dois bicicletários cobertos. Olha que ‘maGavilha’! Isso com capacidade para mais de 200 bicicletas e um vestiário para os ciclistas, ‘oTa maGavilha, né não?’ Além de duas ciclovias internas que serão implantadas no estacionamento.

Com uma praça de alimentação chique, muito mais chique que os restaurantes chiques que já fui. Bem, confesso, eles não eram tão chiques assim. Não, também não estou comparando aos bactéria lanches da vida nossa de cada dia. O lance é que, lá, tudo foi estrategicamente posicionado, lembrando aqueles restaurantes finos que vemos nos filmes de Hollywood ou Bollywood mesmo. Mais muito fino, elegante, trazendo ‘aconchegância’ e muito conforto aos usuários. E tudo com muita madeira legal, árvoreszinhas e plantinhas de plástico.


No final das contas, gostei muito. Espero que quando você for lá goste também. Se não gostar, perdoe-me, opinião é sempre como gosto de pão: quanto mais suor misturado, mais saboroso o bicho fica!

¹Passeio das Águas Shopping foi inaugurado no dia 30 de outubro. E eu fui lá! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário