Crônica da vida real - Banguela

Indo para o Bujari com o tanque na reserva... Voltei na banguela... (Foto: Glauco Capper)

A vida guarda delongas situações, que a priori, parecem inacreditáveis... Como não seria, pois acordar pela manhã, tendo como motivação a dura jornada, e um olhar para o marcador de combustível do carro, e a decisão de seguir, com a plena certeza de que, a última alternativa, na última esperança da jornada tenha gasolina.

Mero enfadonho despertar, sem a coragem de acreditar que os imprevistos podem sim acontecer... E com você, claro! Ai, só custei desvendar a dualidade dos pensamentos, que ora iam com fé, outras nem tanto assim... Fui...

O sol descortinava seu brilho e mostrava a grama que já perdia o orvalho para o calor, que de tão forte, passei a sentir a sensação escaldante de estar ali. Restavam poucos minutos para chegar ao local certo. É um ponto que me encurrala nos pensamentos. Decidi, por minore, que seguiria em frente, até onde o ponteiro rejeitasse a cruel realidade.

Nas ladeiras e banguelas descontive-me da sanidade. Entre os risos e sorrisos do momento fúnebre de minha espertice, deslizava embalado na grata felicidade de esquecer porque estava ali. Pude enfim cumprimentar o mundo ao meu redor. Eram quase nove já, não era mais longa que a imensidão de chão que eu imaginava. Era o horizonte que me empolgava. Na bela e disforme geografia do meu itinerário, a luz amarela começava a piscar. Eu a ignorei, era o melhor de mim ali. Cada vez mais perto, longe ou perto de chegar ao posto mais próximo, ficava eu desconexo do que pude imaginar ser o fim... Fim da linha, mas não da estrada.

Entre banguelas e mais banguelas economizei o triplo que gastei na foba de chegar a outrem lugar. Era outra forma de pensar, de pisar de dirigir. Tive fé que ia chegar e cheguei. Demorei levas... Mas cheguei sem parar, sem o ponteiro me avisar que era o fim. O meu fim. Despertei, relaxei por alguns instantes... Sem encher o tanque prossegui minha jornada... Não enchi porque aprendi que o pouco me desafia a ir o mais longe possível... Hoje, foram 16km, amanhã, podem ser mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário